A "abordagem filosófica" com as crianças, desde tenra idade, ensina-as a aprender a ouvir, a dialogar, a descobrir o valor das ideias e a expressá-las. Ou seja, a Filosofia estimula as capacidades cognitivas e a habilidade argumentativa sustentada na reflexão e no pensamento crítico.
O questionamento das crianças e jovens perante a complexidade do mundo merece uma atenção especial, tendo a Filosofia o propósito de "ensinar" a pensar de forma autónoma e consciente.
Nos dias 28 e 29 de abril, vamos "filosofar" com Tânia Lourenço na Biblioteca Municipal, na Biblioteca Escolar da EB 1 de Idanha-a-Nova, e noutros lugares de conhecimento: no Ladoeiro, Monsanto e Zebreira. A ação tem o patrocínio do Município de Idanha-a-Nova, PIPSE
Santo Agostinho
"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." Confúcio
Comentários
Enviar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem.