Avançar para o conteúdo principal

Mãe voluntária da leitura na Biblioteca Escolar da EB1 do Ladoeiro

Hoje, na biblioteca escolar do Ladoeiro, uma mãe leu "O Quebra-Nozes" para as crianças do JI e do 1.º CEB.
A leitura e a música foram a combinação perfeita que cativou e emocionou crianças e adultos.
O conto infantil de Alexandre Dumas, musicado pelo compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski espalhou magia e fantasia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

  Fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura No dia 20 de abril   realizou-se a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, onde participaram os Agrupamentos de Escolas dos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Participaram 16 alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro e 7 foram apurados para a prova de palco, esses alunos foram:   Matilde Cabral  (aluna da Prof. Carla Lima)   Guilherme Borrego e Iara Medeiros (alunos da Prof. conceição Machado) e Sara Power 5ºC; Henrique Estrela 8ºC, Diana Ramos 12ºA e Mafalda Fernandes 12º A.  No nosso Agrupamento, o s vencedores finais, apurados para a fase nacional  foram  Matilde Cabral  (aluna da Prof. Carla Lima);  Guilherme Borrego (aluno da Prof. conceição Machado) e  Sara Power do 5ºC. Parabéns a todos os participantes!
  “O Príncipe Nabo" "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa representado pela Atrapalharte - Produções Teatrais, no Centro Cultural Raiano. Os/as alunos/as do 5° e 6° anos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro assistiram, no dia 8 de março, à peça "O Príncipe Nabo", no auditório do Centro Cultural Raiano . Esta atividade foi promovida pela biblioteca em parceria com o Município de Idanha-a-Nova.  

BIBLIOPAPER - 6.º A - professora Carla Heitor

Sendo a leitura, a escrita e a oralidade uma das prioridades para a Biblioteca Escolar, concretizamos mais uma ação de valorização do acto de ouvir ler, incentivando os alunos a fazer da leitura uma prática diária em estreita articulação com a expressão oral e escrita. Captar a mensagem de cada história lida ou ouvida é indicador de uma interpretação proficiente. Para não esquecer as páginas das próximas leituras, todos os alunos receberam um marcador de livros, feito com arte pelas "parceiras" Sofia Fonseca, Laura Chorincas e Joana Catana do projeto "Afirma-te!" que nos acompanham nesta odisseia literária.