Sendo a leitura, a escrita e a oralidade uma das prioridades para a Biblioteca Escolar, concretizamos mais uma ação de valorização do acto de ouvir ler, incentivando os alunos a fazer da leitura uma prática diária em estreita articulação com a expressão oral e escrita.
Captar a mensagem de cada história lida ou ouvida é indicador de uma interpretação proficiente.
Para não esquecer as páginas das próximas leituras, todos os alunos receberam um marcador de livros, feito com arte pelas "parceiras" Sofia Fonseca, Laura Chorincas e Joana Catana do projeto "Afirma-te!" que nos acompanham nesta odisseia literária.
A propósito do dia do Autor Português, sinalizado no dia 22 de maio, a escritora Manuela Costa, no âmbito do PIPSE, veio ao Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro apresentar o seu livro "Férias na praia", aos alunos do 5.º ano e 6.º B. A ação teve momentos de leitura e de interação com os alunos, sensibilizando-os para a poluição das águas oceânicas e dos perigos a que todos os seres vivos estão sujeitos se nada se fizer. Nessa reflexão, os alunos expuseram as suas preocupações através da manipulação de conchas (distribuídas pela escritora) que tinham uma mensagem curta sobre a proteção do mar.








Comentários
Enviar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem.