terça-feira, 14 de abril de 2015

CNL - 2ª fase - Covilhã - dia 15 de abril de 2015.


É já amanhã que os nossos alunos estarão presentes na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura.


Acompanhados pela professora bibliotecária, representarão o nosso agrupamento os alunos do 3º ciclo Laura Dias, Micaela Pires e Ricardo Machado. Do ensino secundário estarão Marta Santos, Tânia Barata e Rita Baptista.
O programa é aliciante e trabalhoso: a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura do Distrito de Castelo Branco, a realizar na Covilhã, na Biblioteca Municipal e na Escola Secundária Quinta das Palmeiras, pretende promover o gosto pela leitura e  estimular o treino de competências de expressão escrita e oral, a partir das obras literárias propostas a alunos do 3o ciclo do ensino básico e do ensino secundário.As obras selecionadas para leitura para as diversas categorias são: 3o ciclo do ensino básico:Casos do Beco das Sardinheiras de Mário de Carvalho e no Ensino secundário:Chocolate de Joanne Harris.
Para os apurados na final, há ainda a prova de conhecimento e leitura expressiva com 5 excertos do autor Ferreira de Castro para os alunos do 3º ciclo do ensino básico e 5 excertos do autor António Alçada Baptista para os alunos do ensino secundário.

A equipa da biblioteca e os professores de Português endereçam votos de boas leituras, desejam boa sorte aos finalistas e cumprimentam todos os alunos participantes, congratulando-se pelo excelente desempenho e pela numerosa participação.


A saída está prevista para as 9h30 e a chegada...bem, sairemos da Covilhã pelas 17h30, altura da festa da leitura,  mas depois temos o circuito de regresso a casa: Ladoeiro, Salvaterra do Extremo,Termas de Monfortinho,  Idanha...


Para quem não conhece aqui vai o mapa do nosso concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]