Avançar para o conteúdo principal

Queres ser monitor na Biblioteca?


Se és responsável, organizado, se tens espírito de iniciativa, liderança e dinamismo, alguma paciência e tolerância...
Se tens alguma disponibilidade de horário,
se gostas de ler, pesquisar e orientar outras pessoas,


junta-te à equipa e ajuda a melhorar o funcionamento da
NOSSA BIBLIOTECA

     Funções do Monitor
Apoiar os colegas em todas as atividades que tenham a ver com a utilização dos computadores
- Utilizar o processamento de texto (Word);
- Utilizar programas de desenho;
- Inserir disquetes ou pendrive e gravar e imprimir trabalhos;
- Inserir e ler CD-ROM;
- Fazer pesquisas na Internet;

Apoiar os colegas em todas as atividades que tenham a ver com a leitura e pesquisa de informação
- Ajudar os colegas a encontrar um livro, procurar informações sobre um determinado
tema; 
- Manter os livros arrumados, de acordo com a catalogação e verificar, com frequência, se estão colocados no sítio certo;
- Voltar a colocar o livro na prateleira de onde o tiraram, de acordo com a sua catalogação;
- Manter as revistas arrumadas;
- Confirmar se os jornais em exposição são os do dia e arrumá-los;
- Participar na divulgação dos livros adquiridos;
- Organizar, em colaboração com os outros monitores,pequenas actividades de animação: concursos, apresentação de livros, exposições...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PINTA TU ESPAÑA - Divulgação dos resultados do Concurso Interno "XXII Concurso Pilar Moreno"

No âmbito da disciplina de Espanhol , com a colaboração da BECRE, decorreu, no Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, uma exposição de trabalhos apresentados pelos alunos das turmas do 8.º e 9.º ano que frequentam a disciplina. Cada participante produziu um cartaz com base na imagem que tem do nosso país vizinho. As técnicas a utilizar poderiam ser as mais variadas. Esta atividade tem como base uma proposta de “Consejería de Educación e Embajada de España”, o  XXII Concurso Pilar Moreno , que apresenta como objetivos aumentar as relações culturais entre Portugal e Espanha, apoiar a implementação da língua e cultura espanhola no currículo dos alunos, promover a aprendizagem da língua e contribuir para a construção do conceito de cidadania europeia.  O Agrupamento, focado em preparar os alunos para serem melhores cidadãos no mundo, promoveu este tipo de iniciativa revelando-se como uma mais-valia, pois proporciona novas experiências culturais, linguísticas e artísticas m...

Unidos pela Leitura e pela Arte de Brincar- Exposição "RESGATE aos BRINQUEDOS" na Biblioteca Escolar do AEJSR

O grupo disciplinar do 2.º Ciclo no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular e a BE desafiaram um resgate aos brinquedos de outros tempos. Alunos, Professores, Assistentes Operacionais aceitaram o desafio, deram uma limpeza ao sótão dos avós e o resultado está na exposição, a decorrer na Semana da Leitura e para além dela. Os brinquedos e as brincadeiras dos tempos dos nossos avós encantam e mostram um pouco da sua infância, avivando memórias que nos trazem uma certa nostalgia e a vontade de viajar  no tempo até ao passado.

Unidos pela Leitura e pelo direito a Brincar

  Durante a  Semana da Leitura  que coincidiu com a  Exposição “Resgate aos Brinquedos”, na Biblioteca Escolar, as crianças do Jardim de Infância e os alunos do 1.º Ciclo de Idanha e Ladoeiro  visitaram a sede do AEJSR trazendo muita poesia, alegria e magia. A leitura e o  conto de histórias não têm apenas caráter lúdico, é também uma metodologia que enriquece a aprendizagem e promove o conhecimento. Monsanto, Penha Garcia, Rosmaninhal, São Miguel de Acha e a Zebreira  estiveram presentes online.  Turma A e E, Idanha - Corre, corre cabacinha! O grupo disciplinar do 2.º Ciclo no âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular e do Desenvolvimento e Cidadania desafiaram um resgate aos brinquedos de outros tempos. Os alunos abraçaram a proposta e foi com brilho, música e emoção que avivaram as memórias das brincadeiras de outros tempos.  As histórias na infância são fundamentais na formação da identidade e da aquisição de valores assim como no desen...