terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Sapo Apaixonado

Hoje, a sala anexa à Biblioteca foi um verdadeiro atelier de pintura: executaram-se os cenários para a história que vamos contar aos alunos da EB1 de Termas de Monfortinho e aos alunos da Unidade de Apoio à Multideficiência :O Sapo Apaixonado de Max Velthuijs da editora Caminho.
A máquina fotográfica registou alguns pormenores e em breve deixaremos aqui a reportagem fotográfica. Entretanto registe-se a dedicação da professora Maria João Rocha, a responsável pelo trabalho artístico e as professoras aprendizes: Isaura, Paula, Cecília, Teresa, Lucília e Dores.

Amanhã....mais notícias!
O livro do PNLé recomendado para leitura orientada na sala de aula, no 2.º ano de escolaridade : O Sapo anda preocupado com a saúde: tem o coração a bater depressa demais. A Lebre diz que ele deve estar apaixonado — mas por quem?
O autor desta encantadora história de amor é Max Velthuijs, artista holandês de reputação internacional, cujos livros têm sido publicados no mundo inteiro. Entre os seus numerosos prémios contam-se o Lápis de Ouro da Holanda (duas vezes) e o American Graphic Award da Society of Ilustrators.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]