Avançar para o conteúdo principal

Aristides de Sousa Mendes: um homem de coragem, por José Jorge Letria


É apenas um dos livros sobre Aristides de Sousa Mendes, um português que merece ser lembrado e cujo exemplo deveria ser seguido.



A Biblioteca tem um livro em BD sobre ASM, é de José Ruy.

Ver:
http://porbase.bnportugal.pt/ipac20/ipac.jsp?session=12281B263CV79.190598&profile=porbase&uri=link=3100027~!8202814~!3100024~!3100022&aspect=subtab14&menu=search&ri=3&source=~!bnp&term=Aristidides+de+Sousa+Mendes+%3A+her%C3%B3i+do+holocausto+%3A+banda+desenhada&index=ALTITLE

Mais sobre Aristides de Sousa Mendes (ASM):
http://mvasm.sapo.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

  Fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura No dia 20 de abril   realizou-se a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, onde participaram os Agrupamentos de Escolas dos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Participaram 16 alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro e 7 foram apurados para a prova de palco, esses alunos foram:   Matilde Cabral  (aluna da Prof. Carla Lima)   Guilherme Borrego e Iara Medeiros (alunos da Prof. conceição Machado) e Sara Power 5ºC; Henrique Estrela 8ºC, Diana Ramos 12ºA e Mafalda Fernandes 12º A.  No nosso Agrupamento, o s vencedores finais, apurados para a fase nacional  foram  Matilde Cabral  (aluna da Prof. Carla Lima);  Guilherme Borrego (aluno da Prof. conceição Machado) e  Sara Power do 5ºC. Parabéns a todos os participantes!
  “O Príncipe Nabo" "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa representado pela Atrapalharte - Produções Teatrais, no Centro Cultural Raiano. Os/as alunos/as do 5° e 6° anos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro assistiram, no dia 8 de março, à peça "O Príncipe Nabo", no auditório do Centro Cultural Raiano . Esta atividade foi promovida pela biblioteca em parceria com o Município de Idanha-a-Nova.  

Robótica e programação de "pulgas saltaricas"

No passada terça-feira, dia 29 de outubro, os alunos do 3.º ano, turma C, participaram entusiasticamente numa atividade proposta pelo clube da Robótica, em parceria com a biblioteca. Construiram e programaram, com engenho e arte umas pulgas saltaricas muito competitivas. Três, dois, um...partida! Não há pulga perdida!