"Quem lê muito e anda muito, vai longe e sabe muito." Miguel Cervantes
Feira, livros, alunos, alegria, amigos, aprendizagem e muitos sorrisos. A importância das FEIRAS remete-nos para o século XIII, no reinado de Dom Dinis, o sexto rei de Portugal. Filho de D. Afonso III e de D. Beatriz de Castela, nasceu a 9 de Outubro de 1261 e morreu em Santarém a 7 de Janeiro de 1325. Favoreceu o desenvolvimento do comércio criando as feiras francas. Ainda hoje são espaços de comércio mas também de socialização, afeto e muita animação. Assim aconteceu na Feira do Livro na Biblioteca Escolar, do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de 9 a 13 de dezembro - PROMOVER A LEITURA, CATIVAR e ENCANTAR NOVOS LEITORES!
"A leitura é uma necessidade biológica da espécie. Nenhum ecrã e nenhuma tecnologia conseguirão suprimir a necessidade de leitura tradicional." Umberto Eco
A propósito do dia do Autor Português, sinalizado no dia 22 de maio, a escritora Manuela Costa, no âmbito do PIPSE, veio ao Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro apresentar o seu livro "Férias na praia", aos alunos do 5.º ano e 6.º B. A ação teve momentos de leitura e de interação com os alunos, sensibilizando-os para a poluição das águas oceânicas e dos perigos a que todos os seres vivos estão sujeitos se nada se fizer. Nessa reflexão, os alunos expuseram as suas preocupações através da manipulação de conchas (distribuídas pela escritora) que tinham uma mensagem curta sobre a proteção do mar.















Comentários
Enviar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem.