quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Encontro com a escritora de “A caixa de Hipátia”

Acompanhados pela Diretora de Turma, prof. Zélia Botas, meninos do 6º B escreveram  sobre o encontro com a escritora Elisabete Bárbara


No dia 26 de outubro, no Centro Cultural Raiano tivemos um encontro com a professora e escritora Elisabete Bárbara. Foi mais ou menos uma aula de Português e Filosofia. Disse-nos que ler e escrever,  para além de aumentar o nosso vocabulário, desenvolve o nosso pensamento e espírito crítico. Notou-se que esta escritora era uma pessoa muito atarefada, trabalhadora e que gostava muito do que fazia. 

Apresentou-nos o seu livro fascinante que se chamava: “A caixa de Hipátia”, o livro falava de uma menina que tinha uma caixa com uma coisa secreta lá dentro. Ficamos todos muito curiosos, o que seria? Para saber temos de ler o livro. Ainda bem que a professora bibliotecária disse que o livro iria estar disponível na Biblioteca Escolar.

Gostamos muito da apresentação do livro e quando ela voltar vamos recebê-la com muito gosto de braços abertos e vamos pedir-lhe para nós ler o livro todo.

                  António, Anderson, João, Guilherme, Gabriel e Ihora


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]