sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Semana da Alimentação 22

 

O Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, em colaboração com o  Município de Idanha-a-Nova, seus parceiros e com o apoio do PIICIE 2.0 apresentou um conjunto de atividades para as crianças que frequentam os JI e as EB1 do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro durante a Semana da Alimentação. 

Decorreu na BECRE uma exposição alusiva ao tema.




Salienta-se a atividade “Comida, Partida, Corrida, cuja iniciativa decorreu no Centro Documental Raiano, em parceria com a empresa Porta Raiana, especializada em património cultural local.

Sob o mote da alimentação saudável e sustentável, partilharam-se os benefícios da Dieta Mediterrânica e ensinou-se a preparar refeições deliciosas com ingredientes da primeira Bio-Região de Portugal.

“Comida, Partida, Corrida” inseriu-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE – 2ª fase) / Ação “Pensar Fora da Caixa”, promovido pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova em parceria com a CIMBB, no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.





A presença de mestres da cozinha ajudou a relevar a importância da alimentação saudável e sustentável, à base de produtos biológicos, mais saudáveis e saborosos: Chef Ljubomir Stanisic e Chef. Maria Caldeira de Sousa, a par das nossas estimadas e habituais assistentes/colaboradoras da cantina escolar.

Nota: algumas fotografias foram retiradas do site do Município de Idanha-a-Nova





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]