Avançar para o conteúdo principal

Padlet no 5º ano...A fada Oriana e o vírus



Trabalho interdisicplinar, criado no  3º período, do 5º ano.
Devido à pandemia houve necessidade de fazer ligeiras alterações nos trabalhos interdisciplinares. Assim, os alunos foram convidados  a redigir textos imaginando uma viagem no tempo até ao século XIV, o século da Peste Negra, na companhia de personagens do livro animais "A fada Oriana", a construir símbolos visuais e muito mais.






Por último...  palavras de uma das diretoras de turma:

Despedida
Quero dizer-vos, a todos: Muito obrigada!
Obrigada pelo vosso tempo, pela vossa disponibilidade, pela vossa boa vontade, pela vossa colaboração, pelo vosso empenho.
Sem este espírito de entreajuda não teríamos conseguido. Trabalhámos em equipa. Às vezes entendemo-nos e, por vezes, desentendemo-nos. Faz parte deste crescimento. Todos nós crescemos. Nós professores, vós alunos e, claro, os pais, parceiros fundamentais neste caminho que é educar. 
Obrigada. Para o ano cá estaremos. Seja como for.
JUNTOS VAMOS CONSEGUIR porque VAI FICAR TUDO BEM!

Raquel Robalo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Encontro com a escritora Manuela Costa - apresentação do livro "Férias na praia"

 A propósito do dia do Autor Português, sinalizado no dia 22 de maio, a escritora Manuela Costa, no âmbito do PIPSE, veio ao Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro apresentar o seu livro "Férias na praia", aos alunos do 5.º ano e 6.º B. A ação teve momentos de leitura e de interação com os alunos, sensibilizando-os para a poluição das águas oceânicas e dos perigos a que todos os seres vivos estão sujeitos se nada se fizer.  Nessa reflexão, os alunos expuseram as suas preocupações através da manipulação de conchas (distribuídas pela escritora) que tinham uma mensagem curta sobre a proteção do mar.

10 de junho - dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas

  Luís Vaz de Camões   e a sua obra "Os Lusíadas" , desenhada e interpretada com "engenho e arte",  pelos alunos do AEJSR. (...) "Esta é a ditosa pátria minha amada, à qual se o Céu me dá que eu sem perigo torne, com esta empresa já acabada, acabe-se esta luz ali comigo . Esta foi Lusitânia, derivada de Luso ou Lisa, que de Baco antigo filhos foram, parece, ou companheiros, e nela antão os  íncolas  primeiros."