quarta-feira, 27 de maio de 2015

Notícias da Comissão do 9º Festival da Primavera

fp2015fp2015fp2015No Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova acontece…
O 9º Festival da Primavera, a escola de encantar!
Nos dias 3 e 4 de junho de 2015, decorrerá no Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, o 9º Festival da Primavera.
Este evento surge, mais uma vez, com o objetivo de promover a relação da Escola/ Família/ Comunidade, no sentido de dar a conhecer a realidade e as boas práticas educativas.
O programa das atividades é muito variado, como vem sendo hábito: após a sessão de abertura, pelas 9.30h, acontecerão, nestes dois dias, as Olimpíadas do Português, ateliers de teatro, de pinturas faciais e moldagem de balões, projeção de documentários no âmbito da disciplina de História, o Campeonato de “SuperTMatik”, concursos como, por exemplo, o concurso literário “Ler Dá Gozo”, o concurso matemático “Quem quer ser milionário?”, de fotografia, exposições dos trabalhos realizados pelos alunos nas várias disciplinas, workshops de teatro,  de elaboração de gomas, integrado na disciplina de Física Química, atividades desportivas variadas, palestras, rastreios de tensão arterial, mediação da glicémia, a “Caminhada da Saúde”, estas últimas atividades integradas no Projeto Educação para a Saúde, a feira do livro, mostra de produtos agrícolas e artesanais com a presença de artesãos do concelho, intercâmbio com a Escola João Roiz de Castelo Branco, entre as turmas de 5ºano e o intercâmbio luso-espanhol entre alunos do 7º ano.
Tal como em anos anteriores, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de Idanha-a-Nova terá a seu cargo o laboratório gastronómico.
No dia 3, a partir das 19.30h, a Associação de Pais e Encarregados de Educação proporcionará um jantar convívio, no recinto escolar, para toda a comunidade que queira confraternizar.
Já, no dia 4, a partir das 20.30h, no Centro Cultural Raiano, acontecerá o tradicional sarau com a participação de toda a comunidade escolar.
Por isso, não percas a magia do 9º Festival da Primavera!

Comissão do 9.º Festival da Primavera

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]