Avançar para o conteúdo principal

Pensar a biblioteca escolar como um laboratório de cidadania


Que papel podem ter as bibliotecas –e em especial as escolares- como zonas de intercâmbio entre as aprendizagens formais e as aprendizagens informais? Que podem acrescentar os laboratórios de cidadania a estas novas bibliotecas? Como podem cooperar os diferentes tipos de bibliotecas? Onde ir procurar bons exemplos?
Estes temas foram abordados na mesa redonda "Pensar la biblioteca escolar como un laboratorio ciudadano" que teve lugar o mês passado, aquando da "Feria del Libro de Madrid", na Biblioteca Pública Municipal Eugenio Trías.
 Ler mais >> 

http://blogue.rbe.mec.pt/pensar-a-biblioteca-escolar-como-um-1767687

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Encontro com a escritora Manuela Costa - apresentação do livro "Férias na praia"

 A propósito do dia do Autor Português, sinalizado no dia 22 de maio, a escritora Manuela Costa, no âmbito do PIPSE, veio ao Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro apresentar o seu livro "Férias na praia", aos alunos do 5.º ano e 6.º B. A ação teve momentos de leitura e de interação com os alunos, sensibilizando-os para a poluição das águas oceânicas e dos perigos a que todos os seres vivos estão sujeitos se nada se fizer.  Nessa reflexão, os alunos expuseram as suas preocupações através da manipulação de conchas (distribuídas pela escritora) que tinham uma mensagem curta sobre a proteção do mar.

10 de junho - dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas

  Luís Vaz de Camões   e a sua obra "Os Lusíadas" , desenhada e interpretada com "engenho e arte",  pelos alunos do AEJSR. (...) "Esta é a ditosa pátria minha amada, à qual se o Céu me dá que eu sem perigo torne, com esta empresa já acabada, acabe-se esta luz ali comigo . Esta foi Lusitânia, derivada de Luso ou Lisa, que de Baco antigo filhos foram, parece, ou companheiros, e nela antão os  íncolas  primeiros."