quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Onda Pina: ​poesia em movimento ​


 18 de novembro - vamos ler poemas de Manuel António Pina, numa Onda Pina!


 


"​
Dando continuidade a projetos anteriores, o Museu Nacional da Imprensa (MNI) está a preparar várias iniciativas para assinalar o 71.º aniversário do nascimento (18. nov.
​ ​
1943) do jornalista e escritor Manuel António Pina, Prémio Camões 2011.
 
Nesse contexto, as bibliotecas escolares são convidadas a associar-se à iniciativa intitulada  Onda Pina: a Poesia em Movimento, que envolverá escolas e universidades de Portugal e dos países de língua oficial portuguesa, bem como escolas/centros de Português de outros países.
 
Pretende-se que, nas mais diversas entidades associadas, sejam lidos poemas de Manuel António Pina, em algum momento do dia 18 de novembro próximo, em salas de aula, bibliotecas ou átrios das escolas. Poderão também ser desenvolvidas outras atividades, que tenham por base a vida/obra do autor.
 
Vai ser criada uma página especial no Facebook e no  sítio do MNI com imagens sobre as diferentes iniciativas. Por isso, o MNI solicita, a todas as entidades que aderirem, o envio dos registos das atividades para o endereço: <servicoeducativo@museudaimprensa.pt>.
​"​

​Cartazes e informações em anexo e em 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]