Avançar para o conteúdo principal

Resultados da 1ª fase do CNL

As alunas que irão representar a nossa escola na 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura são:
3ºciclo: REGINA VIEIRA PASCOAL(9ºB) , ANA MARGARIDA MOREIRA NABAIS(7ºA) e VERA LÚCIA LOURENÇO LOURO(9ºB).
Secundário:MARIA INÊS MARQUES, PATRÍCIA BARREIROS e ANDREIA MARTINS(11ºB).


Proximamente será revelado o nome da Biblioteca Municipal do distrito de Castelo Branco onde se realizará o apuramento nacional.
Veja aqui as provas do3º ciclo, secundário e resultados.
A Biblioteca Escolar felicita os alunos participantes e os seus professores!

Refira-se que a Regina, a Vera, a Maria Inês, a Patrícia e a Andreia participam há anos no CNL e têm representado a escola nas finais distritais.Força, meninas! Sabemos que é preciso coragem para entrar em concursos e, neste caso, defrontar cerca de 150 participantes na 2ª fase. As professoras acompanhar-vos-ão!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Encontro com a escritora Manuela Costa - apresentação do livro "Férias na praia"

 A propósito do dia do Autor Português, sinalizado no dia 22 de maio, a escritora Manuela Costa, no âmbito do PIPSE, veio ao Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro apresentar o seu livro "Férias na praia", aos alunos do 5.º ano e 6.º B. A ação teve momentos de leitura e de interação com os alunos, sensibilizando-os para a poluição das águas oceânicas e dos perigos a que todos os seres vivos estão sujeitos se nada se fizer.  Nessa reflexão, os alunos expuseram as suas preocupações através da manipulação de conchas (distribuídas pela escritora) que tinham uma mensagem curta sobre a proteção do mar.

10 de junho - dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas

  Luís Vaz de Camões   e a sua obra "Os Lusíadas" , desenhada e interpretada com "engenho e arte",  pelos alunos do AEJSR. (...) "Esta é a ditosa pátria minha amada, à qual se o Céu me dá que eu sem perigo torne, com esta empresa já acabada, acabe-se esta luz ali comigo . Esta foi Lusitânia, derivada de Luso ou Lisa, que de Baco antigo filhos foram, parece, ou companheiros, e nela antão os  íncolas  primeiros."