quarta-feira, 11 de março de 2009

Projecto DADUS

O Projecto Dadus acaba de lançar três concursos para as escolas, a decorrer durante este ano lectivo, sobre o tema genérico da protecção de dados e da privacidade.
Trata-se de um Concurso de Letras para um Rap, um Concurso de Mini-Vídeos com a duração máxima de 3 minutos (podem utilizar os telemóveis) e um Concurso de Cartazes (em suporte físico ou digital).
Três formas de expressão diferentes para pensar e trabalhar as questões da privacidade, com base nos temas já abordados e discutidos.
Podem concorrer todos os jovens, dos 10 aos 17 anos, que frequentem o 2º ou 3º ciclo do ensino básico, público ou privado. Os trabalhos podem ser individuais ou colectivos. Os concorrentes deverão enviar os trabalhos até ao próximo dia 15 de Maio.
Os vencedores serão conhecidos até 31 de Maio e os prémios atribuídos até ao final do ano lectivo.
Os regulamentos dos concursos encontram-se disponíveis no Site do Projecto em: http://dadus.cnpd.pt/content_pages/view/21
Aproveite para ouvir a música rap que o Projecto lançou a propósito do Concurso Rap Dadus, feito integralmente por dois jovens de 16 anos, da escola Secundária de S. João do Estoril, que constituem os “A Preto e Branco”. Incentive os seus alunos a concorrer! Esta é seguramente uma forma divertida de aprenderem, partilharem as suas ideias e soltarem a criatividade. Não é necessário estar a aplicar o Projecto Dadus neste momento para que possam concorrer, embora o trabalho para os concursos possa ser enquadrado no desenvolvimento do Projecto para quem está ou vai a breve trecho aplicá-lo. No Blog do Dadus, os alunos também têm informação sobre os concursos.
Qualquer dúvida ou informação suplementar que precise, escreva para o endereço electrónico projectodadus@cnpd.pt
Bom trabalho e Bons trabalhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]