segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vem aí o Halloween....A BRUXA ESBRENHUXA

 A data de 31 de Outubro é mundialmente conhecida como "O dia das Bruxas ou Halloween", que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxónicos. Nós, que temos Inglês desde o jardim de Infância brincamos com histórias de bruxas...mas bruxas boas! Como esta que se segue:



Biblioactiva.ler: A Bruxa Esbrenhuxa de Margarida Castel-Branco

Biblioactiva.ler: A Bruxa Esbrenhuxa de Margarida Castel-Branco: Texto de Margarida Castel-Branco e ilustrações de Carla Antunes. Um livro editado pela Verbo em 2004. “Numa ida ao cabeleireiro com ...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A visitar online este mês de outubro, mês internacional das bibliotecas escolares!



Câmara Municipal de Matosinhos para além da ação direta em contexto escolar, com crianças, docentes e encarregados de educação investiu, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Universidade do Minho, na construção de uma plataforma online direcionada para a promoção de competências de literacia emergente, de hábitos e dinâmicas familiares das crianças em idade pré-escolar, bem como de atitudes positivas face à leitura e à escrita.
Conhece aqui esta plataforma online, denominada de “Jogos Interativos da Leitura”.

Inclui oito histórias da autora Luísa Ducla Soares apresentadas em formato áudio e um conjunto de jogos digitais. Trata de um programa de literacia familiar, que procura fomentar interações positivas entre pais e filhos em idade pré-escolar em torno da leitura de livros e que, por sua vez, sejam promotoras de hábitos de leitura em casa e ao longo da vida.
Clica na imagem acima para aceder à plataforma. Se quiseres saber mais sobre o Jil, podes ler a brochura informativa AQUI.
Gentileza de 

Viagem das Letras

um (re)encontro com o mundo dos livros… BE Afonso de Paiva

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIA DA MÚSICA


Hoje, dia da Música, o professor António Pedro apresentou nas turmas de 2º ciclo, duas alunas do 3º ciclo, com diferentes instrumentos musicais.Foram aplaudidos e nós gostámos tanto!
[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]