domingo, 26 de janeiro de 2014

Trecho: Holocausto

Defiance - Resistentes - Legendado Português de Portugal





O ano é 1941 e os judeus da Europa Oriental estão a ser massacrados aos milhares. No intuito de fugir à morte certa, três irmãos refugiam-se nas densas matas que conhecem desde a infância, e aí dão início a uma desesperada batalha contra os nazis. Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell interpretam o papel de três irmãos que, de uma luta pela sobrevivência, evoluem para algo com consequências bem mais amplas vingar a morte dos seus entes queridos salvando milhares de outros.

O Pianista - Trailer Oficial Legendado

TRAILER - O rapaz do pijama às riscas

A Menina que Roubava Livros - Trailer Legendado HD

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Entrevista a Teresa Calçada, coordenadora do gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (Público, 19/01/2014).

Entrevista a Teresa Calçada, coordenadora do gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (Público, 19/01/2014). 
À frente da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) desde 1996, Teresa Calçada despede-se com a certeza que o programa vai continuar, apesar das dificuldades.
Não é exagero dizer que Teresa Calçada é a mãe da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). Técnica do Instituto Português do Livro desde 1982, esteve na génese da criação da Rede de Bibliotecas Municipais e, anos mais tarde, fez parte do grupo que pensou as bibliotecas nas escolas, acabando por assumir a sua direcção. No final de 2013, depois de 17 anos à frente da RBE, pediu a reforma. "Não sei bem porquê", confessa. 


Jornal Público -“As dificuldades justificam uma política pública de leitura, nas escolas e fora delas” por BÁRBARA WONG 19/01/2014 http://www.publico.pt/sociedade/noticia/as-dificuldades-justificam-uma-politica-publica-de-leitura-nas-escolas-e-fora-delas-1620174http://www.publico.pt/sociedade/noticia/as-dificuldades-justificam-uma-politica-publica-de-leitura-nas-escolas-e-fora-delas-1620174


fonte: Biblioteia

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ENSINA.RTP.pt

"A RTP apresentou hoje o seu novo projeto digital de serviço público, o portal http://ensina.rtp.pt/

Neste novo portal de educação, a RTP junta vídeos, áudios, fotos, textos e infografias produzidos pelo serviço público de rádio e televisão nos últimos anos. Integra também uma área infantil onde os mais pequenos podem encontrar músicas, jogos e vídeos.
Nesta fase de lançamento, o serviço permite a utilização de mais de 800 conteúdos. Para além de pequenos excertos de entrevistas ou programas, o Ensina apresenta também alguns grandes documentários com grande relevância para determinadas matérias escolares. O portal foi otimizado para funcionar nos vários dispositivos - PC, tablet e smartphone." 


Informação fornecida pela Rede de Bibliotecas de Lisboa

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CNL 1ª fase eliminatória

Amanhã temos encontro às 8h30 na BE

Os alunos inscritos são:
3º ciclo
7ºA – Inês Proença e Ana Rita Santos;
7ºB – Francisco Ferrer, Moisés Vinheiras, Cláudia Proença, Beatriz Ramalhete, Beatriz Nabais, Rudy Mendes, Gonçalo Moreira, Francisco Fernandes, Soraia Martins, Raquel Nabais, Pedro Milheiro, Sandrina carreiro, Daniela Luz, Sandrina Martins, Rudy Mendes e Maria Inês Dionísio;
8ºB – Ana Sofia Ramos, Micaela Pires, Ruben Tomé e Rute Salvado;
8ºC  - Edgar Beldroega
9ªA – Cristiana Justo, Rita Gameiro e Ana Geirinhas.
9ºB – Mariana Magro, David Couchinho, Maria Inês Correia, Leonardo Ramalhete, Beatriz Campos, Inês Gouveia e Andreia Gaspar.
Secundário
10ºA – Maria Inês Reino, Regina Pascoal, Daniel Silva, Filipe Salvado, José Silva, Rodrigo Bonifácio, Ana Farropas, Vera Louro, Magda Santos, Tatiana Torres e Juliana Chorincas.
11ºB – Tânia Barata e Laura Chorincas;
12ºA – Patrícia Barreiros, Maria Inês Marques e Andreia Martins.

Estes alunos estão dispensados das atividades letivas durante o 1º bloco da manhã para realização das provas.
As faltas serão devidamente justificadas pelos seus diretores de Turma.

Nota: Verifiquem na coluna ao lado pois colocámos pequenas pistas para o concurso! ( Claro que são memso "pequenas"...) 

                                                     Bom trabalho, malta!


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

As Janeiras na Bblioteca

Os alunos de 5º ano cantaram as janeiras em várias instituições públicas da vila. Todavia, como choveu intensamente ontem, os alunos do 5ºA ficaram impedidos de realizar a atividade no centro de saúde.Beneficiámos nós, todos os que estávamos na biblioteca, pois também cantámos com eles! Ouvimo-los cantar as janeiras e também participámos! Assim que pudermos (soubermos, para dizer a verdade...) colocamos o vídeo que a  professora Catarina  Brito fez da atuação da turma com o telemóvel, pois tivemos que improvisar o momento.




para saber mais sobre as janeiras consultar aqui

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]