quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Herman Melville” – Google Doodle Comemora o Aniversário de 161 anos de “Moby Dick”

Nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, o Google lançou mais um Doodle Comemorativo. Desta vez, a homenagem é para o escritor Herman Melville.

Herman Melville nasceu no dia 1º de agosto de 1819, na cidade de Nova Iorque (EUA). Ele foi um importante poeta, escritor e ensaísta norte-americano.
A principal obra produzida por Herman Melville foi “Moby Dick”, livro que hoje está completando 161 anos. O livro foi lançado no ano de 1851 e faz sucesso até hoje. Apesar da obra ser bastante famosa nos dias de hoje, na época ela foi a principal responsável pelo declínio do escritor, isso porque o livro, que era dividido em 3 volumes e se chamava “A Baleia”, acabou sendo bastante bastante criticado.
A história de Moby Dick ganhou dois filmes e uma série animada. O primeiro filme foi produzido no ano de 1956 e tinha Gregory Peck no papel principal. Já o segundo filme foi produzido no ano de 1998 e tinha Patrick Stewart no papel principal. Por fim, a série animada foi produzida pela Hannah Barbera e estreou no ano de 1967.
Além de Moby Dick, Melville foi autor de vários romances e contos. Entre eles podemos citar: “Typee”, “Mardi”, “Omoo”, “White Jacket”, “Redburn”, “Isle of the Cross”, “Pierre”, “Israel Potter”, “The Confidence Man” e “Billy Budd” (romance inédito que foi descoberto após a morte do autor).
Herman Melville faleceu no dia 28 de setembro de 1891, aos 72 anos, em Nova Iorque (EUA).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem.

[slideshare id=62363107&doc=newsletterinauguraodarequalificaodabe-160524221313&type=d]